Tocando Agora: ...

Álbum “Terra à Vista” de Nordahl Christian Neptune

Publicada em: 27/01/2026 16:47 -

“Terra à Vista” é o nome do terceiro álbum autoral e independente que completa a trilogia discográfica (Bem Vindos a Bordo, Boa Viagem e Terra à Vista) do pesquisador, escritor, poeta, letrista, compositor, produtor cultural e de audiovisual, Nordahl Christian Neptune.

O álbum conta com nove músicas e foi produzido pelo músico e compositor Rubinho de Avilla com gravações vocais no Apache Estúdio e participações especiais de Aline Nunes, Lú Garcia e Sandra Rodrigues nos backing vocais (Dizem que me viram, Sabará e Lisa), Celso Rocha (Lágrimas de Vento) e Warwick Manfrinato (Saravejo).

Terra a Vista terá lançamento mundial no dia 02 de fevereiro, dia de Yemanjá, em todas plataformas de áudio disponíveis na web: Spotify, Apple Music, Youtube, Deezer, etc).

 

MÚSICAS

SARAVEJO - Letra de Nordahl e arranjo musical de Rubinho de Avilla.

Uma menina escondida no porão, não vê o sol, só escuta o barulho infernal da guerra.

LUMIAR - Letra de Nordahl e arranjo de Rubinho.

Um lugar para se conhecer e quem sabe conhecer-se.

ROMÃ - Letra de Nordahl, música de Paulo Checoli e arranjo musical de Rubinho.

Singela homenagem a filha do autor Nordahl: Romã.

DIZEM - Letra de Nordahl e arranjo de Rubinho.

Lugares por onde passei e dizem ter me visto. Se viram ou não, ninguém tem nada a ver com isso.

LISA - Letra de Nordahl, música de Nivaldo Santos e arranjo de Rubinho De Avilla.

A mulher e a natureza revelam toda sua pureza e beleza.

VIDA À TOA - Letra de Nordahl, música de Nivaldo Santos e arranjo de Rubinho.

O Engenho, a cana, o bagaço, vai avuando voa essa vida à toa onde quer chegar.

LÁGRIMAS DE VENTO - Letra de Nordahl e arranjo de Rubinho. Participação especial de Celso Rocha na guitarra.

A planta que dá uma flor que ao entardecer solta uma lágrima no ar e se vai com o vento.

MENINA FILHA DE YEMANJA - Letra de Nordahl, música de Nivaldo e arranjo de Rubinho.

Ao ritmo baiano do Yjexá, o autor faz uma elegia a Mãe Menininha do Gantois.

SABARÁ - Letra de Nordahl, música de José Antonio Bittencourt e arranjo de Rubinho.

Um lugar onde o tempo passará feito nave navegar.

 Sobre o autor - trajetória artística

Nordahl Christian Neptune é piracicabano, formado em História Universal do Teatro, Graduação em Comunicação Social, Mestrado em Multimeios e Doutorado em Artes. A trajetória artística do escritor, ator, poeta, letrista, compositor, produtor cultural e de audiovisual teve início no final dos anos 70, na Escola de Música de Piracicaba, onde atuou como ator em 3 peças e foi um dos fundadores do TEP (Teatro Experimental de Piracicaba).

Na década de 80 foi estudar cinema no CUP - Centro Unificado Profissional, no Rio de Janeiro, onde trabalhou como assistente de iluminação no Teatro Ipanema e realizou algumas exposições fotográficas de artistas famosos e bandas que se apresentavam no Teatro Dulcina. Nos anos seguintes e de volta à Piracicaba se interessa pela literatura e começa a escrever poesias, letras e crônicas.

Em 1985 lança o livro de poesias “Terra da Frutos”, no Bar By Brasil, em SP. Nos quatro anos seguintes morando em Port-of-Spain, em Trinidad e Tobago, conhece de perto a música caribenha (Calypso e Soca) e se apaixona pelas bandas de steels drums (tambores de aço).

Em 1991 de volta ao Brasil, passa a se interessar por audiovisual e vai estudar na Unicamp, onde produz seu primeiro vídeo experimental biográfico “Os Bonecos do Elias dos Bonecos” e convida 26 músicos e intérpretes para gravar o EP “Rabo de Galo”, com 2 músicas autorais “Minha Cidade” (Canavial) e “O amor é Lindo” (Vidigal).

Em 2000 produz o vídeo “Carmela Pereira-Coração Naif”, no ano seguinte finaliza o vídeo “Ciro Naif de Oliveira”, e nos anos seguintes “A Dança dos Bonecos”, “O Cururu do Alto da Serra de Itaqueri”, “Três Artistas Populares de Piracicaba”. Em 2003, como produtor do Programa Televisivo Universitário “Memória Expressa”, da RTV Unicamp, realiza centenas de programas culturais. Dois anos depois, como Coordenador da TV Unimep e um dos fundadores do Canal Universitário de Piracicaba, produz dezenas de programas televisivos.

Em 2010 de volta a cena musical funda a banda “Nordahl e Os Cabeças” com quem grava seu primeiro CD independente “Bem Vindos a Bordo”.

Após 10 anos, Nordahl e o tecladista e produtor Paulo Checoli gravam e lançam o segundo álbum independente, com 9 músicas autorais “Boa Viagem”.

Em 2024 lança o livro “Elias dos Bonecos - O Protetor do Rio Sagrado”, que recebe o Prêmio de Melhor Livro e homenagem da Câmara Municipal de Piracicaba.

Em 2025 Nordahl convida o produtor e compositor Rubinho de Avilla para produzir seu terceiro álbum independente e lançam “Terra à Vista”, com 7 músicas autorais, concluindo assim, sua trilogia discográfica (Bem Vindos a Bordo, Boa Viagem e Terra à Vista).

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...